Artigos

CAPA Artigos completos publicados em periódicos
 REVISTA_BRASILEIRA_DE_LINGUISTICA_APLICA_1392313216B ALBRES, N. A. . Tradução de literatura infanto-juvenil para língua de sinais: dialogia e polifonia em questão. Revista Brasileira de Linguistica Aplicada, v. 1, p. 01-20, 2014.
 Sensos6 ALBRES, N. A. ; SANTIAGO, Vânia de Aquino Albres . As imagens dos intérpretes de língua de sinais em sala de aula: escola inclusiva em foco. Sensos (Revista Portuguesa), v. III, p. 131-144, 2014.
 Dominio da imagens ALBRES, N. A. ; SANTIAGO, Vânia de Aquino Albres . Análise de textos verbo-visuais sobre intérprete educacional: construindo sentidos sobre sua tarefa em sala de aula.. Domínios da Imagem, v. 8, p. 178-202, 2014.
 modeloIMPRESSÃO ALBRES, N. A. ; NASCIMENTO, Marcus Vinicius Batista . Currículo, ensino e didática em questão: dimensões da formação de tradutores/intérpretes de língua de sinais.. Caderno de Letras (UFPEL), v. 2, p. 221-243, 2014.
 Capa-V.-39-n.01-ep LACERDA, C. B. F. ; ALBRES, N. A. ; DRAGO, S. L. S. . Política para uma educação bilíngue e inclusiva para alunos surdos no município de São Paulo. Educação e Pesquisa (USP. Impresso), v. 39, p. 65-80, 2013
 Espaço ALBRES, N. A. ; SANTIAGO, Vânia de Aquino Albres . Atuação do intérprete educacional: reflexão e discussão sobre as duas modalidades de interpretação – simultânea e consecutiva. Espaço (Rio de Janeiro. 1990), v. 38, p. 14-27, 2013.
 cover_issue_1923_pt_BR ALBRES, N. A. ; LACERDA, C. B. F. . Interpretação educacional como campo de pesquisa: estudo bibliométrico de publicações internacionais e suas marcas no campo nacional. Cadernos de Tradução, v. 1, p. 179-204, 2013.
 revel-g ALBRES, N. A. . Ensino de Libras como segunda língua e as formas de registrar uma língua visuo-gestual: problematizando a questão. Revista Virtual de Estudos da Linguagem, v. 10, p. 125-145, 2012.
 Sem título ALBRES, N. A. ; NEVES, S. L. G. . Construção de Glossário Libras-Português como Instrumento Didático-Pedagógico para Formação de Professor Bilíngue..        v. 1, p. 01-16, 2012.
ALBRES, N. A. . Por uma comparação entre o ensino de libras (língua brasileira de sinais) em cursos superiores e o ensino de línguas estrangeiras. Amazônida (UFAM), v. 17, p. 47-65, 2012.
 Revista Feneis ALBRES, N. A. . Estágio em Letras Libras: Palavras alheias que lhe dão um acabamento. Revista da FENEIS, v. 44, p. 27-30, 2011.
 Domínios de linguagem ALBRES, N. A. . Tradução em língua brasileira de sinais de texto informativo televisivo: reflexões sobre o processo. Domínios de Lingu@Gem, v. 7, p. 131-150, 2010.
 cadernos de tradução 001  ALBRES, N. A. . Mesclagem de voz e tipos de discursos no processo de interpretação da língua de sinais para o português oral.. Cadernos de Tradução (UFSC), v. 2, p. 291-306, 2010.

 Sem título  ALBRES, N. A. . Cultura Escolar: Proposições Oficiais para Ensino da Leitura e Escrita para Alunos Surdos. Revista Virtual de Cultura Surda e Diversidade, v. 2, p. 1-22, 2008.
 Trabalhos completos publicados em anais de congressos